Artigos de blog

Tudo o que precisa de saber dentro do marketing desportivo!

Aprenda mais sobre este assunto e consulte os nossos artigos de blog, com todas as informações que necessita deste tema e curiosidades que vão enriquecer o seu conhecimento.

Mude a sua estratégia de jogo!

marketing, marketing desportivo, desporto, competição, sucesso, alcance notoriedade, lucro, orçamento, serviços, financeira, estratégias, vantagens, o que é, artigos blog, artigo, blog, curiosidades, equipa, marcas, eventos, ganhar, mix marketing, plano de marketing, e-mail marketing, marketing de rede, marketing digital, comunicação, plano de comunicação, design, web, orçamento, lucro, Aveiro, marketing digita Portugal, português, Portugal, Beira Mar, equipa, ciclismo, ciclista, agência de marketing digital, casos de sucesso, sobre nós, o que é marketing desportivo, meta, SEO, marcas de desporto, eventos desportivos, personalizado, serviço personalizado, planos personalizados, conhecimento, informação, estratégia de jogo, lucrativo, consultoria, inovação, agência de marketing lisboa, agência de marketing Aveiro, Lisboa

Importância de marketing no setor desportivo

February 04, 20241 min read

Tal como diz o nome, marketing desportivo é a inserção de estratégias de marketing no setor desportivo, mas este pode ter duas vertentes diferentes: trabalhar diretamente com equipas desportivas e atletas ou a promover a utilização do desporto pelas marcas de forma que estas ganhem alcance.

Para entender melhor este tema, antes de mais, é essencial entender o que realmente é marketing desportivo.

 

O que é?

Marketing no setor desportivo é uma ferramenta essencial para aumentar a influência e notoriedade de marcas ou equipas neste ramo. É uma vertente que trabalha com emoções fortes e luta para construir uma legião de fãs.

Estuda o público-alvo que pretende atingir e trabalha estratégias para promover a sua mensagem e satisfazer os seus adeptos.

O consumidor deste conteúdo é conhecido por ser extremamente emocional e demonstrar paixão pelo clube e o seu ideal, por isso, o plano de comunicação criado necessita de ser cuidadoso e de ir ao encontro das características do seu público-alvo, nutrindo sempre esta relação e ao mesmo tempo conseguir cativar novos adeptos.

Relativamente às marcas que se inserem neste mercado estando associadas a equipas ou atletas, também estão englobadas no mundo do marketing desportivo, fazendo com que as emoções fortes que adeptos partilham com a equipa ou atleta joguem a seu favor, isto é, com que os adeptos criem uma maior empatia e relacionamento com a marca.

 

Como pode constatar, criar e implementar estratégias de marketing neste setor é extremamente lucrativo, mas também um tema sensível, por isso, invista sempre num especialista em marketing para o ajudar a criar planeamentos personalizados às suas características e necessidades.

 

Entre em jogo com a melhor estratégia e seja líder de mercado!

 

Fontes:https://www.linkedin.com/pulse/import%C3%A2ncia-do-marketing-desportivo-jos%C3%A9-ant%C3%B3nio-marques-pinto/?originalSubdomain=pt

Back to Blog

Seja o primeiro a ler!

Seja notificado sempre que sai um novo artigo do nosso blog e mantenha-se a par das mais recentes e inovadoras notícias no mundo do desportivo e de marketing.

macro makers, agência marketing, marketing, design, web, consultoria, aveiro, lisboa, plano de marketing, plano de comunicação, marketing digital
Contactos

geral@macromakers.pt

(+351) 234 020 286

Av. Fausto Ferreira, N.º 16, Loja 1, 3800- 235 Aveiro


Av. do Atlântico, N.º 16, Escritório 5.07, Parque das Nações, 1990-019 Lisboa